Universal Robots

logo_ur

POR QUE ADOTAR A

ROBÓTICA COLABORATIVA?

Hoje, fábricas de todo o mundo já passam a adotar a Robótica Colaborativa para resolver problemas em todas as etapas da cadeia de produção. Atualmente, as indústrias como um todo enfrentam sérios problemas no que diz respeito a:

Ergonomia

Produtividade

Qualidade de seus produtos e processos

Segurança

A Universal Robots, hoje, é LÍDER no segmento, detendo mais de 50% da base instalada de robôs colaborativos (Cobots) de todo o mundo! Isso por conta dos valores que moldam a plataforma UR como provedora de soluções para todos os tamanhos de indústria:

1 - Cobot. Seguro e Colaborativo:

Os robôs UR possuem mecanismo limitador de força e torque, que faz com que a solução seja sensível ao contato com objetos e operadores! Dessa forma, o robô interrompe seu movimento ao detectar quaisquer colisões não programadas, vantagem que permite à tecnologia dispensar qualquer tipo de enclausuramento em uma gama muito extensa de aplicações!

2 - Programação simplificada:

É natural pensar que a programação e configuração de robôs deva ser um processo que exija altíssimo nível de habilidade em programação. Na verdade... não! A plataforma de programação da UR emula em muitos níveis a de um aplicativo, e, desse modo, com uma interface extremamente visual e amigável, QUALQUER PESSOA consegue criar um programa funcional em pouquíssimos minutos!

3 - Reimplantação flexível:

A instalação de um Cobot UR toma pouquíssimo tempo após a sua retirada da caixa! Composto por um Braço robótico + Caixa de Controle + Terminal de Programação, o conjunto pode ser ligado a uma simples tomada 127/220 V e fixado em uma base mecânica por 4 parafusos M6. Feito isso, o robô já está pronto para entrar em operação!

4 - Robustez e durabilidade:

A tecnologia consegue ser amigável em sua utilização, ao mesmo tempo em que é projetada para suportar e operar em ambientes extremamente agressivos de uma indústria pesada! Com cases de sucesso nos segmentos de siderurgia, celulose e mineração espalhados pelo mundo, o Cobot UR é adequado para instalação em ecossistemas que representem alto grau de insalubridade para operadores!

O Robô Colaborativo Nº 1 da Indústria!

Coloque seus operadores longe das atividades repetitivas e antiergonômicas com a Universal Robots!

UR3: Carga útil: 3 kg Alcance: 500 mm

UR5: Carga útil: 5 kg Alcance: 850 mm

UR16: Carga útil: 16 kg Alcance: 900 mm

UR10: Carga útil: 12,5 kg Alcance: 1300 mm

UR20: Carga útil: 20 kg Alcance: 1750 mm

Alimentação de Máquina, Pick and Place, Pintura e Marcação, Empacotamento, Paletização, Solda, Polimento, Educação, Inspeção de Qualidade e muito mais.

Converse com um de nossos consultores